Um espetáculo de circo, sobre circo. Mergulhando na metalinguagem, os artistas inspiram-se em suas trajetórias de formação e no sentido do que é o próprio circo hoje. Eles dividem com o público seus anseios, questionamentos e satisfações enquanto artistas: múltiplos, diversos, antagônicos e erráticos. Decidem abordar diversas estéticas do circo, questionando o que o constitui. Corda bamba, malabarismo, acrobacia e música ao vivo são técnicas utilizadas para apresentar um circo que está vivo, que brilha, que pensa, que está em dúvida, que é aberto para o mundo, para sua história e para o agora. Um circo que se põe à prova e que se descobre.
Contemplado no Programa RUMOS Itaú Cultural, o projeto possibilitou a concluir a criação do espetáculo Sobrevoltas e circular por cinco escolas de circo de norte a sul do país com ações formativas e trocas de experiencias. Teve sua estreia oficial em junho de 2017 no CIRCOS – Festival Internacional SESC de Circo em São Paulo e participou dos principais festivais de circo do Brasil (Recife, Piracicaba, Santa Maria e Londrina).
SOBREVOLTAS
EDITAIS E APOIOS
2015 |Programa RUMOS Itaú Cultural – São Paulo (Brasil)
FICHA TÉCNICA
Criação e Concepção Circo Enxame e Circo Mínimo Elenco Giulia Tateishi, Jan Leca, Renato Mescoki e Rubens de Oliveira Direção Rodrigo Matheus Composição e Direção MusicalRubens de Oliveira Coreografia Diogo Granato Figurino Luciana Bueno Iluminação Gabriel Greghi Técnico de Som Chiquinho Fernandes Produção Fernanda Vilela – .equi|ibre.